EP #033 – Degustação as Cegas

Quem nunca ouviu falar de “Degustação as cegas”? Usada em campeonatos e concursos de vinhos, confrarias ou até mesmo quando um amigo apresenta o vinho a outro, para que ele prove “sem preconceitos”, é um dos meios mais honestos de se provar um vinho. Mas como funciona?
Nesse episódio – e vídeo, que em breve estará no nosso canal do Youtube – fizemos a degustação às cegas de dois vinhos diferentes, seguindo o passo a passo de uma degustação (visual, olfativa, e em boca, conforme nossos episódios) para, no final, testarmos se acertaríamos alguma coisa e, é claro, opinarmos sobre o vinho!
Quer saber o resultado dessa brincadeira? Então aperta o play, enche sua taça e vem conosco!
Nota 1:  conforme falamos no episódio, a brincadeira foi inspirada nas degustações semanais que o @diegoarrebola vem fazendo no seu Instagram. Bem legal. E em vídeos já feitos pelo Rodrigo, do @vinhosdebicicleta ! Testem em casa também, é bem divertido.
Nota 2: Nosso vídeo sairá em breve no Youtube. Será o primeiro gravado pessoalmente, no QG dos Somm Brothers. Não perca!

E lembrem-se: siga/assine nosso podcast no seu agregador de podcast preferido, e siga a gente também no Instagram (@sommbrothers), Twitter (@sommbrothers) e Facebook (facebook.com/sommbrothers/), para se manter sempre informado(a) das novidades.
Já estamos disponíveis no SpotifyDeezerAlexaApple e Google Podcasts, dentre vários outros agregadores de podcasts existentes. Não sabe usá-los direito? Você sempre poderá nos ouvir também em nosso site: www.sommbrothers.com.br.
Um abraço e até a próxima taça!

.
Foto: @victorramos
.
Música: Eyes Without a Face, de Billy Idol
.
Mencionados:
@diegoarrebola
@vinhosdebicicleta
@sommelierdemerda
@dulcegrippa
@familiabebber
@bebberfelipe
@esporaoworld

Uma resposta para “EP #033 – Degustação as Cegas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.