EP #012 – O que é Enologia? Por Enólogos

ATENÇÃO: QUE EPISÓDIO ! ! !
 
Esse você não vai perder, não é?

Neste nosso primeiro episódio com convidados, tivemos a honra de um belo bate papo com um incrível casal de Enólogos, a Letícia Fensterseifer, uma das top vinícolas  do Brasil, e o Marcelo Schuch.
Falamos sobre o trabalho do Enólogo, suas diferenças para o Sommelier e o Engenheiro Agrônomo, o dia a dia nos vinhedos e na Cantina em tempos de COVID-19, vinhos preferidos de todos e, ainda da participação de outros grandes enólogos como o Miguel Almeida, o Gilberto Simonaggio e a Monica Rossetti na carreira dos nossos convidados.
Acha pouco? Pois ainda falamos de novos lançamentos de vinho, selo de vinho vegano, vinhos sem sulfitos e muito mais!
Ficou incrível, valendo cada minuto.
Então não fique aí parado, encha sua taça com um belo vinho e vem com a gente. Você nem vai notar o tempo passar!

E lembrem-se: siga/assine nosso podcast no seu agregador de podcast preferido, e siga a gente também no Instagram (@sommbrothers), Twitter (@sommbrothers) e Facebook (facebook.com/sommbrothers/), para se manter sempre informado(a) das novidades.
Já estamos disponíveis no SpotifyDeezerAlexaApple e Google Podcasts, dentre vários outros agregadores de podcasts existentes. Não sabe usá-los direito? Você sempre poderá nos ouvir também em nosso site: www.sommbrothers.com.br.
Um abraço e até a próxima taça!

.
Foto: @victorramos
.
Música: Rocking Chair, de Eric Clapton

2 respostas para “EP #012 – O que é Enologia? Por Enólogos”

  1. Excelente episodio. Muito claro e bem leve, apesar do vasto conteúdo apresentado. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Também sou fã da Petit Verdot, Pinot Gris e Pinot Grigio, Pinot Noir… E quero mais detalhe sobre esse selo vegano. Abraços.

    1. Oi Ivan! Mais uma vez obrigado!

      A Miolo, como a Leticia nos informou, não utiliza nenhum tipo de insumo de origem animal no seu processo de fabricação de vinhos. Nenhum vinho!!!
      Em geral, podem ser utilizados, por exemplo, clara de ovo para fazer a clarificação e posterior filtragem do vinho, o que não permitiria o uso desse selo!

      Ou seja, aos veganos, todos os rótulos fabricados pela Miolo, Terranova, Seival, mercado interno e externo estão hoje com a certificação da “The Vegan Society”, https://www.vegansociety.com.

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.