EP #010 – Quem é Robert Parker? E o que são aquelas notas JS, WS, DS?

O que são vinhos Pontuados? Premiados? Quem é Robert Parker?

Pois é enófilos, hoje é dia de entender o que são aqueles selos que ficam na garrafa de alguns vinhos, o que significam aqueles pontos, por que e como alguns vinhos são premiados.

Além disso, falamos sobre quem são os pontuadores de vinhos mais famosos: Robert Parker, James Suckling, Wine Enthusiast, Descorchados e outros!

Você vai entender melhor como essas pontuações ocorrem, no que elas afetam a sua escolha e os preços dos vinhos e muito mais.

Então vamos lá? Encha sua taça e vem com a gente!

E lembrem-se: siga/assine nosso podcast no seu agregador de podcast preferido, e siga a gente também no Instagram (@sommbrothers), Twitter (@sommbrothers) e Facebook (facebook.com/sommbrothers/), para se manter sempre informado(a) das novidades.
Já estamos disponíveis no SpotifyDeezerAlexaApple e Google Podcasts, dentre vários outros agregadores de podcasts existentes. Não sabe usá-los direito? Você sempre poderá nos ouvir também em nosso site: www.sommbrothers.com.br.
Um abraço e até a próxima taça!

.
Foto: Pinterest
.
Música: Days of Wines and Roses, de Frank Sinatra, trilha do filme O Advogado do Diabo
.
Ficha de inscrição do Concurso Mundial de Bruxelas: https://concoursmondial.com/wp-content/uploads/CMB2020-inscriptions-PT.pdf

2 respostas para “EP #010 – Quem é Robert Parker? E o que são aquelas notas JS, WS, DS?”

  1. Belas explicações. Acho que o Victor vai acabar seguindo os passos de Robert Parker, se João não matar todos com ácido sulfúrico…kkkkk…. Para mim meus RP, JS, WS, DS e por ai vai, são meus amigos; Como Victor mesmo relatou dos vinhos que ele abriu, a classificação e pontuação nem sempre condiz com o que o vinho pode apresentar. Uma impressão mais detalhada de algum amigo para mim tem mais valor.
    Abraços e sucesso.

    Em relação ao descorchados, acho que a classificação com muita informação sobre o vinho pode prejudicar a avaliação final. Creio numa avaliação melhor feita às cegas.

  2. Pois é Ivan! Assunto polêmico!!!
    Eu também prefiro indicações de amigos, até porque buscamos SABORES e não defeitos técnicos quando queremos apreciar, correto?

    Mas, fica a explicação e indicação de como chegam a esses pontos!

    abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.